
'Completa estupidez': Kremlin comenta palavras de Merz sobre preparação de ataque russo contra Europa

As recentes declarações do ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Friedrich Merz, sobre supostos planos da Rússia de atacar os países da OTAN não têm qualquer fundamento, afirmou o porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov. O porta-voz presidencial russo classificou essas declarações do líder alemão como "uma completa estupidez".

Nesta segunda-feira (09), durante uma transmissão ao vivo na rede pública alemã ARD, Merz explicou a crescente militarização dos países da OTAN dizendo que o presidente russo, Vladimir Putin, supostamente quer restaurar a URSS e afirmou que as doutrinas estatais russas supostamente falam em se preparar para um ataque contra a OTAN.
"Quanto aos preparativos para um ataque à OTAN, isso é uma completa estupidez", respondeu Peskov.
Peskov também refutou a outra declaração de Merz, segundo a qual o presidente russo estaria planejando restaurar a União Soviética. "Isso não corresponde à realidade, nem uma coisa nem outra", afirmou.
"Putin não quer restaurar a URSS porque isso é impossível, e ele mesmo já disse isso várias vezes. E falar sobre isso é desrespeitoso para com nossos parceiros, nossos aliados da Comunidade de Estados Independentes, das formas mais avançadas de integração", concluiu.
