Notícias

Brasil disponibiliza PF para ajudar Equador em meio à onda de violência

Além disso, o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, informou que os adidos brasileiros na Colômbia e no Peru foram acionados para que acompanhassem a situação e prestem informações.
Brasil disponibiliza PF para ajudar Equador em meio à onda de violênciaLegion-media.ru / TheNews2

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, disse nesta quarta-feira que entrou em contato com o comandante da Polícia Nacional equatoriana e outros dirigentes da Comunidade de Polícias das Américas, a Ameripol, para se colocar à disposição e oferecer ajuda em meio à crise de violência que assola o país sul-americano.

"Troquei mensagem com o diretor da Polícia do Equador, Cesar Zapata, e os demais diretores que integram a Ameripol, colocando a PF à disposição, e oferecendo apoio", disse Rodrigues ao portal g1.

A Ameripol é uma organização criada para a cooperação internacional das Polícias do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Haiti, Honduras, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Uruguai.

Além disso, o diretor-geral da PF informou que os adidos brasileiros da PF na Colômbia e no Peru, países vizinhos ao Equador, foram acionados para que acompanhassem a situação e prestem informações.