Chefe do Estado-Maior russo define principal tarefa após libertação de cidade estratégica em Donbass

A principal tarefa do agrupamento das tropas Tsentr ("Centro"), após a libertação de Krasnoarmeisk, será a eliminação das unidades ucranianas na zona de Dimitrov, indicou nesta terça-feira (09) o chefe do Estado-Maior russo, Valery Guerasimov.
‼️Estado-Maior russo: Avançamos em QUASE TODAS AS DIREÇÕES na zona de conflito ucranianaURGENTE: https://t.co/K16Oykto0Qpic.twitter.com/Xh6zbY09mk
— RT Brasil (@rtnoticias_br) December 9, 2025
Esta foi a ordem do presidente russo, Vladimir Putin, durante o relato sobre a libertação desta cidade estratégica. Gerasimov destacou que a tomada de Krasnoarmeisk, anunciada em 1º de dezembro, representa um passo importante na libertação de todo o Donbass.
Além disso, o chefe do Estado-Maior russo afirmou que as tropas russas estão avançando em todas as direções da frente.
Bom baluarte para resolver todos os objetivos
A libertação de Krasnoarmeisk, um dos principais centros carboníferos de Donbass antes do conflito, está localizada a pouco menos de 70 km a noroeste da cidade de Donetsk. Sua importância estratégica reside no fato de ter sido um importante entroncamento ferroviário e rodoviário para as forças ucranianas.
Anteriormente, o presidente russo afirmou que este avanço representa um "bom baluarte para resolver todos os objetivos estabelecidos no início da operação militar especial".
