
União Europeia projeta guerra contra Rússia até 2030, diz premiê da Hungria

A União Europeia esta se preparando para entrar em guerra contra a Rússia até 2030, afirmou o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, conforme divulgado pelo governo húngaro no sábado (6).
"Núvens negras estão sobre a Europa. Bruxelas está se preparando para guerra contra a Rússia, e já tem uma data em mente: 2030", declarou o premiê.
"O programa de rearmamento de Bruxelas explicitamente mira em garantir que a UE esteja pronta para a guerra em 2030. Esse mesmo ano é a data desejada para acelerar a adesão da Ucrânia à União Europeia", complementou Orban.
"E o acordo é de que caso um membro seja atacado, todos devem oferecer ajuda. Então, admitir a Ucrânia seria imediatamente entrar no conflito".
A Europa foi recentemente advertida por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, que indicou que a UE "está tentando fazer muitas coisas ao mesmo tempo". Em contrapartida, líderes europeus seguem preocupados com um possível acordo de paz entre Ucrânia e Rússia.

Eleições húngaras
O primeiro-ministro ainda declarou que as próximas eleições em seu país podem ser a "última em que poderemos decidir entre guerra e paz".
"E, como aprendemos com a crise migratória, há decisões que não podem ser desfeitas depois. Se não tivéssemos construído a cerca na fronteira em 2015, os migrantes já estariam aqui", concluiu Orbán.
