Governador da Califórnia enfrenta polêmica por posição inusitada em entrevista

O governador da Califórnia (EUA), Gavin Newsom, respondeu neste sábado, por meio da conta de X de sua assessoria de imprensa, às recentes críticas sobre sua forma de sentar-se, publicando uma imagem criada com inteligência artificial.
"A democracia exige flexibilidade", escreveu Newsom, acompanhando a mensagem de uma foto em que aparece em contorção, com as pernas elevadas e as palmas das mãos unidas.
Democracy requires flexibility https://t.co/gjwAx1ixGvpic.twitter.com/xiushvIksV
— Governor Newsom Press Office (@GovPressOffice) December 6, 2025
Newsom havia sido criticado por cruzar as pernas dessa forma durante sua participação na Cúpula Dealbook, do The New York Times, no início de dezembro. Nas redes, a posição foi apelidada de "esmagando testículos" e repercutiu em veículos locais, como o New York Post.
A polêmica ganhou ainda mais destaque quando a imagems criadas por inteligência artificial ressaltaram suas partes íntimas sob a calça justa, atraindo novos comentários nas redes.
Apesar de tentar responder aos críticos, Newsom e sua publicação não escaparam das piadas nas redes sociais. Alguns associaram a foto a cenas de filmes adultos, enquanto outros imaginaram situações inusitadas envolvendo o ex-presidente Joe Biden.
