
Elon Musk pede pela abolição da União Europeia

Elon Musk, empresário de tecnologia e bilionário, fez duras críticas à União Europeia (UE) neste sábado (6), e pediu pela abolição do bloco.
"A UE deveria ser abolida e a soberania deveria ser devolvida aos países individualmente, para que os governos possam representar melhor seu povo", escreveu Musk em sua conta X.
O magnata também compartilhou, com um emoji irônico, imagens de um evento público realizado em agosto na Finlândia. Nele, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, elogia a "democracia" no bloco:

''Para aqueles que gritam e vociferam tão alto aqui, vocês podem estar contentes de estar em um país livre como a Finlândia, onde a liberdade de expressão é um direito e não há restrições'', declara Von der Leyen no vídeo, enquanto um manifestante que expressava solidariedade à Palestina era detido pela polícia.
Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia e ex-presidente do país, concordou com a sugestão de Musk de abolir a UE. "Exatamente", escreveu Medvedev na plataforma X.
