
Pelo menos 12 pessoas, incluindo uma criança de 3 anos, morrem em ataque a alojamento na África do Sul
Pelo menos 12 pessoas morreram após homens armados invadirem um alojamento em Saulsville, a cerca de 18 quilômetros de Pretoria, na África do Sul, durante a madrugada deste sábado. Entre as vítimas estão uma criança de 3 anos, um menino de 12 e uma adolescente de 16 anos. Outras 14 pessoas foram hospitalizadas.

A South African Police Service (SAPS), por meio de sua porta-voz Athlenda Mathe, divulgou os dados atualizados de vítimas e confirmou o início de uma operação de busca por três suspeitos. A polícia também investiga se o ataque tem relação com um bar que funcionava dentro do alojamento e que pode estar vendendo álcool ilegalmente.
"Posso confirmar que um total de 25 pessoas foram baleadas", afirmou Mathe à imprensa local. Segundo ela, "dez morreram no local e uma morreu no hospital". A porta-voz acrescentou que os autores do ataque atiraram de forma indiscriminada contra moradores e frequentadores do estabelecimento.
Casos de violência associados a bares ilegais, conhecidos como shebeens, têm sido recorrentes no país, onde há altos índices de homicídios e grande circulação de armas de fogo. "Esses bares ilegais realmente têm nos trazido problemas, porque muitos assassinatos são registrados nesses estabelecimentos", disse Mathe em entrevista à emissora eNCA.
Equipes forenses, peritos balísticos e investigadores permanecem no local para coleta de evidências. A SAPS informou que continua a busca pelos três suspeitos.

