Casa Branca 'dobra a aposta' e edita vídeo em nova polêmica com Sabrina Carpenter

Após criticar uso de sua música em vídeo sobre prisões violentas, cantora aparece em trecho manipulado pela Casa Branca sugerindo prisão de imigrantes ilegais.

A cantora americana aparece em um vídeo editado divulgado pela Casa Branca, no qual é possível ouvir Carpenter dizendo: "Acho que talvez tenha que prender alguém por ser ilegal".

O material foi publicado nesta sexta-feira e mostra detenções e operações realizadas pelo Serviço de Imigração e Controle de Aduanas (ICE). Na versão original, entretanto, a artista dizia que teria que "prender alguém por ser sexy", referindo-se ao ator cubano-dominicano Marcello Hernández.

Anteriormente, a Casa Branca já havia usado a música Juno, um dos sucessos da cantora, em um vídeo sobre prisões violentas. Carpenter criticou a publicação, chamando-a de "malvada e repugnante", e pediu que sua música não fosse usada para promover uma "agenda desumana". Após as críticas, o vídeo foi removido e substituído pelo trecho editado.

O ICE, órgão da administração do presidente Donald Trump responsável pelo combate à imigração ilegal, já foi alvo de críticas por métodos violentos e prisões consideradas injustificadas.