
Em entrevista à CazéTV, Trump elogia Pelé: 'um dos maiores da história'

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi questionado por um jornalista do canal brasileiro CazéTV, no evento de cerimônia do sorteio da Copa do Mundo de 2026, sobre as expectativas para o país voltar a sediar o torneio — o mesmo que recebeu em 1994, quando o Brasil foi campeão.
O mandatário afirmou que é ''uma grande honra'' receber o evento, e elogiou a atuação de Gianni Infantino, que o acompanhava na entrevista, na presidência da FIFA. Na sequência, mandou um recado aos brasileiros e afirmou:

"Eu vi um cara chamado Pelé jogar quando ele estava no Cosmos. Lembram, há muito tempo? Foi um grande acontecimento. Ele não só jogou, como foi um grande nome. (...) Eu sou um dos poucos que teve a oportunidade de ver o Pelé, ele certamente é um dos maiores da história do futebol".
Quando foi questionado se tinha uma seleção favorita para vencer o torneio, Trump afirmou, de forma categórica, que escolhe os Estados Unidos — embora tenha admitido não estar muito familiarizado com as chances da equipe.
