
Claudia Sheinbaum se encontrará pela primeira vez com Trump em sorteio da FIFA

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, terá nesta sexta-feira (5) seu primeiro encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e com o primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney.

O encontro será em Washington, onde os três participarão do sorteio que definirá os confrontos da Copa do Mundo da FIFA de 2026, que terá México, Estados Unidos e Canadá como anfitriões.
O evento será no Centro John F. Kennedy para as Artes Cênicas, na capital norte-americana, conforme informou a FIFA. A entidade sorteará os 12 grupos com quatro seleções cada, em edição que reunirá 48 equipes, 16 a mais que as edições anteriores.
Antes de viajar, na quarta-feira (3), Sheinbaum disse que o sorteio era "um bom momento" para que os presidentes e o primeiro-ministro se encontrem, como sinal de que a América do Norte e seu compromisso comercial "seguem adiante".
A presidente também mencionou a possibilidade de ter sua primeira reunião presencial com Trump, com quem falou apenas por telefone desde o início de seus mandatos. "Se for o caso, será uma reunião muito breve, tudo indica que sim", afirmou.
