
Maduro agradece a Petro por seu apoio na 'defesa da soberania da América do Sul'

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, agradeceu nesta quinta-feira (4) o apoio de seu homólogo colombiano, Gustavo Petro, na "defesa da soberania da América do Sul" e no repúdio às agressões dos EUA contra a Venezuela e a região, ameaçadas pela presença militar incomum de Washington no mar do Caribe.

"O presidente Petro é um homem que ama muito a Venezuela, porque sabe que somos um só povo, o povo de Bolívar, o da Grande Colômbia, e agradeço de coração (...) tudo o que ele faz pela defesa da soberania da América do Sul", afirmou Maduro em transmissão da VTV.
Ele também lembrou que Petro é atualmente o presidente pro tempore da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC) e que, nesse contexto, "sabe que conta com a Venezuela para refundar a Grande Colômbia, mais cedo do que tarde, e para garantir a soberania e a paz do nosso território". As declarações foram feitas ao comentar uma reunião do presidente colombiano com setores sociais venezuelanos em rejeição à violência contra a Venezuela.
Mais cedo, Petro fez um apelo aos militares de seu país que "defendam a soberania com a vida".
