
Atletas da Rússia e Belarus voltarão às competições de sambo com suas bandeiras e hinos nacionais

Os atletas da Rússia e de Belarus voltarão a competir no sambo sob bandeira e hino nacionais, segundo decisão do Comitê Executivo da Federação Internacional de Sambo, tomada nesta quinta-feira (4), informou a Federação de Sambo da Rússia.

As comunidades esportivas dos dois países agradeceram a medida e afirmaram que ela contribui para ampliar a presença internacional da modalidade e fortalecer sua promoção global.
O presidente das Federações Europeia e Russa de Sambo, Sergey Eliseev, afirmou que o esporte é "parte da nossa identidade nacional" e destacou importância da medida por restaurar a "justiça esportiva".
"Agradeço sinceramente aos membros do Comitê Executivo pela decisão tomada. Para toda a grande família do sambo, este é um passo extremamente importante, que restaura a justiça esportiva e desenvolve nosso esporte. O sambo é parte da nossa identidade nacional, um esporte popular que une pessoas de diferentes nacionalidades e culturas na Rússia e ensina a valorizar as tradições de todos os povos. Somos unidos quando respeitamos os direitos de cada um, é isso que o sambo nos ensina", declarou.
