'Compartilhamos tecnologias': Kremlin destaca intensidade das relações com a Índia

Não se trata somente de uma relação de ''compra e venda'', destacou o porta-voz Dmitry Peskov.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou nesta quinta-feira (4) que a visita do presidente russo, Vladimir Putin, à Índia é motivada, sobretudo, pela natureza das relações entre os dois países, classificadas por ele como uma parceria estratégica privilegiada.

"A Índia é realmente uma grande parceira para nós. As relações não são apenas históricas, com raízes profundas, mas também muito desenvolvidas e multifacetadas no mundo atual", declarou Peskov em entrevista ao jornalista russo Pavel Zarubin.

Peskov admitiu que, no âmbito desta cooperação, os problemas e as realizações coexistem, incluindo áreas particularmente sensíveis. Em particular, enfatizou que não se trata apenas de uma relação de "compra e venda", e que os dois países compartilham tecnologias.

"É um fenômeno absolutamente único. Por isso, uma enorme quantidade [de aspectos] e, o que é mais importante, a visão de ambos os países sobre o futuro do nosso planeta coincidem em grande medida, e isso é o mais importante", sublinhou Peskov.