'Ninguém estava lá': Cabello comenta especulações sobre a ligação entre Maduro e Trump

O ministro do Interior, Justiça e Paz da Venezuela afirmou que a oposição busca criar narrativas falsas para "quebrar o espírito de unidade nacional".

O ministro do Interior, Justiça e Paz da Venezuela, Diosdado Cabello, criticou a descrença da oposição extremista e suas especulações sobre o conteúdo da recente conversa entre o presidente venezuelano Nicolás Maduro e seu homólogo americano, Donald Trump.

"Trump, meu presidente, vai ligar para Nicolás Maduro? Não, senhor. Isso nunca vai acontecer. Afinal, ele não reconhece Nicolás Maduro como presidente, como vai ligar para ele?", ironizou Cabello, interpretando aqueles que defenderam impossibilidade um contato direto entre os dois mandatários. "A ligação aconteceu", afirmou.

Nesse sentido, Cabello destacou que a oposição busca gerar narrativas falsas no que ele descreveu como "terrorismo psicológico" com os fins de "quebrar a vontade de luta, quebrar o espírito de unidade nacional", apesar de ninguém saber a verdade.

"Agora todos são especialistas em saber do que falaram. Ninguém estava lá, ninguém tem ideia alguma", afirmou.

Ao mesmo tempo, ele se referiu à prudência com que Maduro comentou a conversa, enquanto Trump foi quem tornou o assunto público.

"O presidente Nicolás Maduro tem sido muito respeitoso, nem mesmo comentou, quem falou foi esse senhor e disse: 'conversamos'", enfatizou.

O chefe de Estado venezuelano confirmou na quarta-feira (3) que, dias atrás, conversou por telefone com o presidente norte-americano, observando que o evento havia sido amplamente divulgado pela "imprensa mundial". Entretanto, ele afirmou que prefere manter a "prudência diplomática" e, por isso, se recusou a dar mais detalhes.

Agressões dos EUA