Notícias

Furto de armas em MG teria relação com morte de dono de clube de tiro, aponta Polícia Militar

A vítima, encontrada morta com arma em punho, era proprietária de ambos os estabelecimentos, levantando a hipótese de conexão.
Furto de armas em MG teria relação com morte de dono de clube de tiro, aponta Polícia MilitarReprodução/Divulgação/PCSP

O corpo de Filipe Fernandes, empresário de 33 anos, foi encontrado na manhã de quarta-feira (3) na zona rural de Itaúna. A vítima era proprietária de um clube de tiro e foi encontrada morta ao lado de sua caminhonete, empunhando uma pistola, segundo informações divulgadas pelo g1. 

O caso é investigado pela Polícia Civil, que não identificou perfurações no corpo de Fernandes, de acordo com o laudo pericial citado na reportagem. Apenas uma pequena marca na cabeça foi localizada, atribuída a uma contusão.

Possibilidade de conexão

O clube de tiro de Fernandes foi inaugurado em 2022. A vítima também era proprietária uma loja especializada em comercialização de armas, situada na Avenida Jove Soares. Armas e munições foram furtadas desta mesma loja, durante a madrugada anterior ao crime, na quarta-feira (3).

Horas após o furto, a Polícia Militar prendeu três suspeitos em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, recuperando 41 armas roubadas. De acordo com o delegado João Marcos do Amaral, responsável pelas investigações, existe a possibilidade de conexão entre o furto ocorrido na loja e a morte do empresário.

"Verificamos que não houve arrombamento, mas houve invasão e foram levadas munições e diversas armas de fogo", declarou o delegado.

Filipe Fernandes era casado e será sepultado nesta quinta-feira (4), no Cemitério Municipal de Itaúna.