O presidente russo Vladimir Putin revelou os detalhes da viagem no carro presidencial Aurus com o primeiro-ministro indiano Narendra Modi em setembro, durante o encontro bilateral na cúpula do Conselho de Chefes de Estado da Organização de Cooperação de Xangai (OCX).
Em entrevista à India Today, o presidente russo contou sobre um momento espontâneo que complementou a agenda oficial do encontro.
"Simplesmente saímos, meu carro estava lá, e sugeri que fôssemos juntos, como um gesto de amizade e camaradagem. Não houve nenhuma encenação, apenas dois amigos no mesmo carro conversando", afirmou Putin.
Ele indicou ainda que não faltaram assuntos para discutir durante a viagem e que a conversa continuou mesmo depois que o carro parou, até que decidiu que deveriam retornar.
"Não há nada de especial nesse episódio, exceto que demonstra que temos muito o que conversar e que esses assuntos são importantes para nós dois", explicou Putin.
- Na ocasião, Putin cedeu seu lugar habitual na limusine Aurus russa para Modi. Sentou-se do lado esquerdo do carro, ao contrário de seu costume, com o intérprete posicionado à frente deles, durante a visita a Tianjin, na China.
QUER SABER MAIS SOBRE A OCX E SEU IMPACTO GLOBAL? CONFIRA AQUI.