Uma gata chamada Massya protegeu a família russa que a adotou em Bali ao enfrentar uma víbora verde, uma das serpentes mais venenosas da ilha, informou na quarta-feira (3) um veículo de imprensa russo.
O ataque aconteceu durante o jantar, quando o animal interrompeu a refeição ao gritar de dor, com olhos lacrimejando e sangramento, segundo relato da dona, Anna Kulikovich.
A família levou a gata à clínica veterinária mais próxima, mas o quadro não melhorou e Massya continuou a chorar de dor. Os donos ainda desconheciam que ela havia sido mordida por uma cobra.
"Indo para casa, vimos uma cobra. Uma víbora verde, uma cobra venenosa mortal, estava rastejando bem na frente da nossa varanda", contou Anna.
"Tudo fez sentido. Percebemos que era a mesma que tinha mordido a gata", disse ela, afirmando que apenas uma clínica, a uma hora e meia dali, tinha os medicamentos adequados.
"Disseram que após uma picada assim nem todos os humanos sobrevivem", contou Anna. Massya ficou quatro dias internada, passou um mês em recuperação e já está totalmente restabelecida.
- A gata foi adotada pela família em 2024, quando apareceu na casa e decidiu permanecer. "Ela é muito carinhosa, gosta de conversar e caçar", disse a dona.