Notícias

Em novas portarias, Ministério da Justiça demite Alexandre Ramagem e Anderson Torres

Ambos foram condenados por tentativa de golpe de Estado; Torres está preso no DF, enquanto Ramagem fugiu para os EUA.
Em novas portarias, Ministério da Justiça demite Alexandre Ramagem e Anderson TorresMarcos Oliveira / Agência Senado / Bruno Spada / Câmara dos Deputados

Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça, assinou nesta quarta-feira (3) novas portarias que determinam a demissão de Alexandre Ramagem (PL-RJ) e Anderson Torres, ambos condenados por tentativa de golpe de Estado, conforme divulgado pelo portal g1.

Com isso, o Ministério da Justiça cumpre a decisão do Supremo Tribunal Federal, que determinou a perda dos cargos que ambos ocupavam na Polícia Federal. De acordo com a mídia, ainda 'há processos administrativos disciplinares (PADs) em andamento contra os dois'', que continuarão a correr mesmo com os desligamentos.

Ramagem, deputado federal e ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência durante o governo Bolsonaro, está nos Estados Unidos desde setembro, mês em que o STF julgou a tentativa de golpe. Já Torres, que atuou como ministro da Justiça e secretário de Segurança Pública do DF no governo anterior, encontra-se preso no prédio do 19º Batalhão de Polícia Militar do DF.