Presidente da Assembleia Legislativa do Rio é preso em operação da Polícia Federal

A prisão aconteceu após a PF identificar vazamentos de informações sigilosas que tinham como objetivo atrapalhar investigações ligadas ao combate de organizações criminosas no estado.

A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (3), o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil). A ação faz parte da Operação Unha e Carne, que investiga agentes públicos suspeitos de vazar informações sigilosas para atrapalhar outras investigações sobre organizações criminosas no estado.

Segundo informações da imprensa brasileira, Bacellar presta, no momento da confecção deste artigo, seu depoimento na Superintendência da Polícia Federal neste momento. 

Além da prisão preventiva de Bacellar, agentes da PF cumprem "oito mandados de busca e apreensão, além de um mandado de intimação para cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF)", segundo nota oficial.

O vazamento de informações é atribuído à Operação Zargun, realizada em novembro, que evidenciou contatos entre membros do Comando Vermelho (CV) e então integrantes do governo Cláudio Castro.