
Vara de Curitiba que cuidou da Lava-Jato é alvo de busca e apreensão da PF

A 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelo andamento da Operação Lava-Jato, foi alvo de uma operação de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (3).
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi responsável pela decisão, segundo apuração do jornal o Globo.
"Os agente estão recolhendo documentos, entre outros materiais. A Justiça Federal afirmou que não vai se manifestar", informa o veículo.

Em outubro, o ministro Toffoli já havia ordenado buscas na Vara, conforme divulgado pela imprensa especializada. Apesar de o inquérito estar sob sigilo, as diligências teriam relação com suspeitas de que o juiz Sérgio Moro, que desempenhou papel de protagonismo na Lava-Jato, "coagiu o empresário e ex-deputado Tony Garcia a fazer gravações ilegais contra autoridades", segundo o portal Consultor Jurídico.
À época, Moro, citado pelo portal Poder360, afirmou que "não houve qualquer irregularidade no processo" e, por isso, "não tem qualquer preocupação com o amplo acesso pelo STF aos processos que atuou como juiz".
