
Avanços da Rússia na linha de frente 'impactaram positivamente' diálogos em Moscou, diz assessor de Putin

Os últimos avanços militares das tropas russas na linha de frente "impactaram positivamente" as conversas realizadas na terça-feira (2) em Moscou entre o presidente russo, Vladimir Putin, e o enviado especial da Casa Branca, Steve Witkoff, informou o assessor presidencial russo, Yuri Ushakov, que participou do encontro.
De acordo com o assessor, os sucessos dos últimos dias do exército russo na linha de contato de combate foram refletidos" na reunião, que concentrou na resolução do conflito russo-ucraniano. Ele também saudou o esforço dos soldados russos, que "contribuíram para uma avaliação mais realista por parte de nossos parceiros estrangeiros".

Segundo Ushakov, o lado americano está disposto a "fazer todo o possível para alcançar uma solução" para o conflito e "ter em consideração nossas principais propostas a esse respeito".
Avanço russo expressivo
Nas últimas semanas, foram registrados avanços estrategicamente relevantes das tropas russas.
Na província de Kharkov, foram libertadas as cidades-chave de Kupiansk e Volchansk. Também foi reportada a tomada da cidade de Krasnoarmeisk (conhecida na Ucrânia como Pokrovsk), na República Popular de Donetsk, e de várias localidades em Zaporozhie, onde as forças russas já combatem para libertar a cidade de Gulyaipole, um importante bastião ucraniano na região.
Segundo Putin, a iniciativa está nas mãos das forças russas, que "estão aumentando a pressão em toda a linha de frente".

