Lula comenta seu relacionamento com Trump: 'temos o Trump da TV e o da vida real'

O presidente brasileiro afirmou que seu homólogo dos EUA é ''outra pessoa'' na conversa pessoal.

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, mostrou-se otimista quanto ao futuro das relações com os EUA e comentou seu mais recente telefonema com o presidente norte-americano, Donald Trump.

"Eu posso dizer que, toda vez que eu converso com o Trump, eu me surpreendo. Porque, muitas vezes, você vê o Trump na televisão, muito nervoso. Na conversa pessoal, ele é outra pessoa. Eu fiz questão de dizer para ele, temos dois Trump: o da televisão e o da conversa pessoal", afirmou, citado pelo portal g1 nesta quarta-feira (3).

Na sequência, o presidente brasileiro detalhou os temas abordados na cooperação contra o crime organizado, discutidos por telefone:

"Disse também sobre o combate ao crime organizado, mandei documento para ele e disse que estamos dispostos a trabalhar junto na fronteira e onde tiver. O crime organizado é um atraso, foi uma conversa extraordinária. Temos o Trump da televisão e o Trump da vida pessoal, falei pra ele da química boa, estamos bem, não há porque ter divergência. Pode esperar, muita coisa pode acontecer", prosseguiu.

Na terça-feira (2), os dois líderes conversaram por cerca de 40 minutos por telefone. Segundo nota do Palácio do Planalto, foram discutidos ''temas da agenda comercial, econômica e de combate ao crime organizado''.