Polícia do Capitólio dos EUA investiga a descoberta de um pacote de cocaína dentro de sua sede

O saquinho foi encontrado no segundo andar do prédio que é "muito frequentado por vários empreiteiros e funcionários".

Uma sacola com fecho de zíper "contendo uma pequena quantidade de uma substância branca em pó que deu positivo para cocaína" foi encontrada no chão de um corredor na sede da Polícia do Capitólio dos EUA (USCP, nas siglas em inglês), informou a agência na quarta-feira. O tamanho do saquinho é de "aproximadamente uma polegada" (cerca de 2,54 cm), acrescentou.

"O corredor fica no segundo andar, em uma área que tem sido um depósito de móveis e suprimentos", detalhou o comunicado, acrescentando que "a área é muito frequentada por vários empreiteiros e funcionários" e "fica perto dos escritórios de Processamento de Prisioneiros, Cena de Crime, Intel e Processamento de Relatórios".

A droga foi encontrada "pouco antes das 13:00 por um oficial, que imediatamente relatou o fato a um supervisor". Após a descoberta, a USCP iniciou uma investigação, que incluirá vários testes, inclusive a análise do DNA que pode estar contido na bolsa.

A notícia chega dez meses depois que outro saco de cocaína foi encontrado dentro da Casa Branca. A investigação sobre essa descoberta foi encerrada em 13 de julho do ano passado por "falta de provas físicas" e sem identificar nenhum suspeito.