
Rússia destrói infraestrutura crítica do regime de Kiev enquanto avança na linha de frente

As Forças Armadas russas atacaram instalações da infraestrutura energética, incluindo as de gás, que dão apoio ao Exército da Ucrânia, além de depósitos de munição e pontos de posicionamento temporário de tropas ucranianas e mercenários estrangeiros em 141 localidades, informou nesta terça-feira (2) o Ministério da Defesa da Rússia em comunicado.
Os alvos foram atingidos com aviação operacional e tática, drones de ataque, forças de mísseis e artilharia dos grupos de tropas russas. O comunicado do ministério também informa que os sistemas de defesa antiaérea russos derrubaram 44 drones.

O ministério acrescentou que as forças russas assumiram o controle das localidades de Zeleny Gai e Dobropolie, na província de Zaporozhie, e libertaram duas cidades estratégicas: Krasnoarmeisk, na República Popular de Donetsk, e Volchansk, na província de Kharkov.
Durante visita a um posto de comando, o presidente russo Vladimir Putin declarou, neste domingo (30), que a iniciativa em toda a linha de contato está totalmente nas mãos das tropas russas, que "estão aumentando a pressão".
Em reunião com comandantes, o presidente destacou que foi estabelecido controle sobre "várias localidades importantes" que são "fundamentais" para futuras operações de libertação do território, incluindo áreas ainda sob controle inimigo.
