Notícias

Soldado russo ferido carrega mulher cadeirante por 30 quilômetros

O homem retirou a mulher e sua filha dos escombros e as levou para um abrigo, onde cuidou delas por várias semanas.
Soldado russo ferido carrega mulher cadeirante por 30 quilômetrosSputnik / Alexey Maishev

Um soldado russo ferido em combate percorreu cerca de 30 quilômetros carregando uma mulher paralítica resgatada da cidade de Otradnoye, na província de Dnepropetrovsk, afirmou nesta segunda-feira Igor Kimakovsky, assessor do chefe da República Popular de Donetsk.

"Essa situação ocorreu em Otradnoye. Nosso soldado foi atingido por um ataque de morteiro e ficou ferido. Mesmo assim, ele resgatou uma aposentada e sua filha dos escombros e as levou para seu abrigo. A idosa era paralítica. Ele cuidou delas por um mês e meio e depois as levou para a retaguarda. Ele carregou a aposentada por cerca de 30 quilômetros", explicou Kimakovsky.

  • O Exército russo libertou Otradnoye e a aldeia de Tikhoye, também na região de Dnepropetrovsk, no fim de novembro, assumindo o controle de posições fortificadas e bunkers próximos. O avanço foi resultado da ofensiva do agrupamento de tropas Vostok [“Leste”].
  • Dias atrás, um morador relatou que militares russos têm fornecido atendimento médico e diversos tipos de auxílio à população das áreas recuperadas após ataques das forças ucranianas.