Notícias

Prefeito de município espanhol classifica Trump como 'terrorista internacional'

Anúncio pendurado em uma rua da cidade pede a captura do presidente norte-americano, oferecendo uma recompensa de 50 centavos.
Prefeito de município espanhol classifica Trump como 'terrorista internacional'Redes sociais

Ángel García Seoane, prefeito do município de Oleiros, localizado na província de La Coruña, gerou polêmica ao estampar em outdoor uma ordem de captura para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O anúncio classifica Trump como um "terrorista internacional", e oferece uma recompensa de $0,5 por sua captura, informou o portal Público em 27 de novembro. 

No anúncio, lê-se em inglês e espanhol: "Procurado. Terrorista internacional. Recompensa: $0,5". 

Conhecido como o "prefeito comunista", Ángel García Seoane afirmou, em entrevista à imprensa local, que a campanha publicitária critica Trump por ataques a outros países, apoio financeiro a Israel, exploração da crise na Ucrânia para obter lucro e bombardeios a lanchas nos mares do Caribe, que mataram seus ocupantes sem julgamento prévio.

Não é a primeira vez que Seoane usa outdoors para expressar seu posicionamento. Em 2024, o prefeito exibiu uma placa com a foto de Benjamin Netanyahu, primeiro ministro de Israel, e os dizeres: "Criminoso de guerra. Paremos a besta".