Chefe do Pentágono transforma personagem infantil em soldado que 'ataca narcoterroristas' (FOTO)

Pete Hegseth usou sua conta pessoal X para compartilhar uma versão militar da série de livros infantis "Franklin, a Tartaruga.

O secretário de Guerra dos EUA, Pete Hegseth, publicou uma imagem controversa de um personagem infantil transformado em atirador atacando embarcações suspeitas de tráfico de drogas, em meio a ofensivas aéreas americanas no Caribe e no Pacífico, ações que Caracas denuncia como uma agressão destinada a se apoderar dos recursos da Venezuela.

Hegseth usou sua conta pessoal no X para divulgar uma versão militarizada da série infantil "Franklin, a Tartaruga", intitulada "Franklin Ataca Narcoterroristas".

A imagem mostra a tartaruga na porta de um helicóptero, segurando o que parece ser um lançador de mísseis da era soviética e disparando contra pequenas embarcações suspeitas de transportar drogas.

"Para a sua lista de desejos de Natal", escreveu o chefe do Pentágono na legenda, em referência ao Comando Sul dos EUA.

A publicação veio após reportagem do Washington Post afirmar que Hegseth deu uma ordem verbal para "matar todos eles" durante um ataque dos EUA ao que Washington classificou como "navio de drogas" no Caribe, em 2 de setembro.

Cronologia dos ataques