Notícias

'Babushka sniper' ataca novamente e recebe prêmio internacional por habilidades em Counter-Strike

A indicação para a vovó gamer reconheceu uma jogada transmitida por seu perfil na Twitch, onde faz transmissões desde 2021 e já acumula 246 mil seguidores.
'Babushka sniper' ataca novamente e recebe prêmio internacional por habilidades em Counter-Strikeredes sociais

Olga Ivanovna, uma streamer russa de 77 anos conhecida como "i_olga" ou "vovó Olga", foi indicada internacionalmente aos prêmios Show de Ano Novo de NymN (NNYS, na sigla em inglês), na categoria de Melhor Momento em Jogo.

A indicação veio após um impressionante demonstração de habilidade em um ace (eliminação de todo o time adversário em uma única rodada) no mapa Dust II de Counter-Strike viralizar nas redes sociais, relatou o portal CyberMeta no sábado (29).

Olga eliminou um time inteiro sozinha usando um rifle M4A1-S, posicionando-se próximo ao "hollow" (área próxima à bombsite B) e abatendo os cinco oponentes. A jogada alcançou a 4ª posição em uma comunidade dedicada a Counter-Strike no Reddit.

A criadora de conteúdo já reúne mais de 246 mil seguidores em seu perfil na plataforma de transmissão interativa Twitch. Sua descrição do canal explica que a imersão nos jogos lhe permite escapar das preocupações diárias.

"Comecei a fazer transmissões em janeiro de 2021. Meu neto me deu um celular com tela sensível ao toque e eu vi pessoas jogando no YouTube e quis começar a jogar também", escreve em seu perfil. "A aposentadoria é muito entediante".

Além de Counter-Strike 2, Olga transmite jogos como Minecraft, Atomic Heart e Diablo 2, o que lhe garantiu um lugar de destaque na comunidade internacional de jogadores.