
'Parece time de viado': Abel Braga polemiza em primeiras falas como novo técnico do Internacional

Durante sua primeira entrevista coletiva no domingo (30), em apresentação como novo treinador do Internacional, o técnico Abel Braga provocou polêmica com comentário provocativo sobre o uniforme de seus jogadores.
O carioca de 73 anos relatava sua relação com Andrés D'Alessandro, argentino e ex-jogador do Inter, atual diretor esportivo do clube. Mencionando uma brincadeira no vestiário, Braga alfinetou a vestimenta em um momento de descontração.
"Eu não quero a p**** do meu time treinando de camisa rosa, parece time de viado", recontou.

O uniforme rosa do Internacional surgiu de uma colaboração com a marca Adidas durante o mês de outubro, em uma campanha de conscientização da prevenção e diagnóstico do câncer de mama, em apoio ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul.
O técnico utilizou suas redes posteriormente para retratar seu comentário após a repercussão negativa. "Cores não definem gêneros. O que define é caráter", escreveu Braga. "O Internacional precisa de paz e muito trabalho".
Abel foi anunciado no cargo em substituição do argentino Ramón Díaz, assumindo um contrato sem remuneração durante sua aposentadoria, comandando o clube ao longo das próximas duas rodadas do Brasileirão. O time está atualmente nas últimas posições do campeonato e busca evitar o rebaixamento.
