Notícias

Dura mensagem para Milei de seu ex-chefe: "Que tenha colhões e governe o país"

O magnata Eduardo Eurnekian respondeu ao presidente argentino, que havia feito um apelo aos empresários: "Em algum momento, terão que ter colhões e investir".
Dura mensagem para Milei de seu ex-chefe: "Que tenha colhões e governe o país"Gettyimages.ru / Ricardo Ceppi

O empresário argentino Eduardo Eurnekian, que foi chefe de Javier Milei quando trabalhava no setor privado, pediu ao presidente argentino na quarta-feira "que tenha colhões e governe o país".

Foi assim que ele respondeu ao apelo do mandatário aos empresários do país durante o Fórum de Llao Llao, realizado há três semanas. "Em algum momento, terão que ter colhões e investir", afirmou Milei durante seu polêmico discurso na cidade de Bariloche.

"Diga ao presidente para ter colhões e governar o país", exclamou o magnata ao ser perguntado por um jornalista da C5N sobre as declarações de Milei. "Se me pede para investir, diga-lhe que eu digo que tenha colhões", acrescentou após participar de um almoço do Conselho Interamericano de Comércio e Produção (CICYP) em Buenos Aires.

Quando o repórter respondeu que Milei certamente ouviria sua mensagem, o proprietário da Corporación América e da Aeropuertos Argentina 2000 afirmou com despreocupação: "Que me ouça! Que diabos me importa"?

Essa não é a primeira vez que Eurnekián critica seu ex-funcionário, que trabalhou na Corporación América entre 2008 e 2021. Em novembro de 2023, dias antes das eleições presidenciais, o empresário o chamou de "fracassado". "Tenho 3.700 empregados que trabalham para a empresa. Um deles fracassou, o que quer que eu faça?", manifestou em outro evento do CICYP.