Homem morre após invadir jaula de leoa em zoológico na capital paraibana

Um homem morreu na manhã de domingo (30) após invadir a jaula de uma leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, em João Pessoa, na Paraíba. A ocorrência foi registrada enquanto o zoológico estava em funcionamento e recebia visitantes. A informação foi divulgada pelo portal g1, e vídeos do momento do ataque circulam pelas redes sociais.
Segundo a prefeitura de João Pessoa, o homem escalou uma parede de mais de seis metros, atravessou as grades de segurança, utilizou uma árvore como apoio e entrou no espaço destinado à leoa. Minutos depois, foi atacado fatalmente pelo animal.
Homem morre após invadir jaula de leoa em zoológico na capital paraibanaVítima escalou muro, passou por grades de proteção e usou árvore como apoio antes de ser atacada.Entenda: https://t.co/QU8uC0r3aJpic.twitter.com/pIPU68a2KY
— RT Brasil (@rtnoticias_br) November 30, 2025
Imagens registradas por testemunhas mostram o momento em que o homem sobe por uma estrutura lateral e se aproxima do recinto. Em seguida, ele se apoia em uma árvore e consegue acessar a área interna da jaula, sendo imediatamente atacado pela leoa.
A Polícia Militar e o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) foram acionados e estiveram no local para apurar o caso. De acordo com informações veiculadas pela TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo, a vítima apresentava transtornos mentais.
O zoológico foi fechado após o incidente, com as visitas suspensas por tempo indeterminado. A prefeitura informou que já iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido, expressou solidariedade à família da vítima e afirmou que o espaço segue normas técnicas e de segurança.
