Notícias

Ataque ucraniano contra província russa de Belgorod deixa dois civis mortos

O ataque foi perpetrado com drones.
Ataque ucraniano contra província russa de Belgorod deixa dois civis mortosSputnik

Dois civis morreram em um ataque lançado pelas Forças Armadas da Ucrânia contra a província russa de Belgorod, informou o governador local, Viacheslav Gladkov, neste domingo (30).

Gladkov precisou que, na localidade de Beriozovka, um drone atacou um automóvel, matando dois homens no local. O alto funcionário precisou que o carro ficou destruído pelo fogo.

Paralelamente, na localidade de Moshenoe, um drone de visão em primeira pessoa (FPV) detonou no território de uma casa particular. Como resultado, um homem foi hospitalizado em estado grave com múltiplas feridas causadas por estilhaços.

"Na unidade de terapia intensiva, os médicos estão prestando toda a assistência necessária à vítima", concluiu Gladkov, acrescentando que, no local do incidente, o drone causou danos tanto à residência quanto a um carro e a um galpão.

Enquanto o regime de Kiev continua atacando objetos da infraestrutura civil, Moscou tem enfatizado em várias ocasiões que o Exército russo ataca apenas alvos militares ou aqueles que funcionam a favor das Forças Armadas ucranianas.