VÍDEO: Tiroteio em massa é registrado em festa infantil nos EUA

Um tiroteio em massa ocorreu neste sábado (29) na festa de aniversário de uma criança na cidade de Stockton, Califórnia (EUA). Várias pessoas ficaram feridas e quatro mortas, segundo informações da abc7.
O ataque ocorreu por volta das 18h do horário local dentro de um shopping center onde uma família celebrava a festa de aniversário de uma criança. Pelo menos 14 pessoas foram atingidas pelos tiros, entre crianças e adultos, conforme confirmou a porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de San Joaquín, Heather Brent.
‼️Tiroteio em massa em uma festa infantil nos EUASegundo relatos, pelo menos quatro mortos foram registrados no tiroteio durante uma festa de aniversário na Califórnia. Várias equipes de emergência estão no local.URGENTE: https://t.co/tjOZnuWodmpic.twitter.com/IBjBkL19aE
— RT Brasil (@rtnoticias_br) November 30, 2025
Brent informou que a situação continua a evoluir e que a área permanece sob vigilância. "Esta é uma investigação muito ativa e em andamento", disse, acrescentando que as primeiras evidências sugerem que pode ter sido um ataque seletivo.
🚨STOCKTON MASS SHOOTING LEAVES CHILDREN CRITICALLY WOUNDED IN CHAOTIC SCENEA mass shooting in Stockton, California has left at least 10 people injured, including a 9-year-old, 12-year-old and 23-year-old. The 12-year-old is undergoing CPR on scene as first responders… pic.twitter.com/jirPy0Z4l4
— Info Room (@InfoR00M) November 30, 2025
As autoridades estão trabalhando para identificar o responsável e pedem que qualquer pessoa com informações entre em contato com os detetives do condado. "Nossa prioridade número um neste momento é identificar esse suspeito", afirmou Brent.
O vice-prefeito de Stockton, Jason Lee, reagiu com angústia e raiva, classificando o evento como uma fonte de "dor indescritível" e confirmou que os tiros começaram a ser ouvidos quando uma família estava comemorando em uma sorveteria.
As autoridades informaram anteriormente que várias vítimas foram levadas para hospitais, sem fornecer informações sobre seu estado.
