Notícias

Trump cancela ordens executivas de Biden assinadas com 'caneta automática'

Presidente afirmou que irá invalidar atos não assinados pessoalmente por Joe Biden e sugeriu crime de falso testemunho.
Trump cancela ordens executivas de Biden assinadas com 'caneta automática'Gettyimages.ru / Heather Diehl

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (28), em publicação na rede Truth Social, que todos os documentos assinados por Joe Biden com o uso de caneta automática são considerados nulos e sem qualquer validade legal. Segundo ele, aproximadamente 92% dos atos da gestão anterior foram assinados por esse método.

"Qualquer documento assinado pelo Joe Biden com a caneta automática, o que representa aproximadamente 92% deles, é declarado nulo e sem qualquer efeito", escreveu Trump.

O presidente destacou que o uso da caneta automática, chamada Autopen, é proibido sem a autorização expressa do chefe do Executivo. "O uso da caneta automática é proibido sem a aprovação expressa do Presidente dos Estados Unidos", declarou.

Trump acusou ainda os "lunáticos da esquerda radical" de terem tomado o controle do poder ao redor da "bela Mesa Resolute no Salão Oval", afastando Biden das decisões presidenciais. Com isso, anunciou a revogação de todas as ordens executivas e demais documentos que não tenham sido assinados diretamente por Biden.

"Cancelo todas as Ordens Executivas e qualquer outro documento que não tenha sido assinado diretamente pelo 'corrupto' Joe Biden, pois as pessoas que operaram a caneta automática agiram ilegalmente", afirmou.

Trump também declarou que Biden não participou do processo de uso da caneta automática. "Se afirmar que esteve, será processado por perjúrio", concluiu.