
Irã anuncia boicote ao sorteio da Copa de 2026 após veto a vistos de delegação

O porta-voz da Federação Iraniana de Futebol, Amir Mehdi Alavi, informou nesta sexta-feira (28) que a delegação do Irã não participará na cerimônia do sorteio da Copa de 2026 devido à não emissão de vistos para todos os membros da Federação, segundo a agência de notícias estatal IRNA.
"Com base em várias reuniões da Federação de Futebol e consultas com os Ministérios do Esporte e Juventude e Relações Exteriores, foi decidido que a delegação do nosso país não participará da cerimônia de sorteio da próxima semana. Essa decisão foi tomada em razão dos obstáculos encontrados nos procedimentos de emissão de vistos para membros oficiais da Federação, que foram além dos limites da pura lógica esportiva", afirmou.

Além disso, ele destacou que está em contato com os funcionários da Federação Internacional de Futebol e que eles estão acompanhando o assunto.
O porta-voz enfatizou que os problemas com vistos podem influenciar a seleção nacional no futuro. "Esta abordagem poderia afetar diretamente os preparativos da seleção nacional e a sua participação no torneio", destacou.
