
PM é preso por tentativa de asfixiar companheira em Manaus

Um homem de 36 anos, servidor da Segurança Pública, foi preso em Manaus na quarta-feira (26) por suspeita de agredir, ameaçar e injuriar sua companheira de 29 anos, informou o G1.

A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
A vítima procurou a delegacia após o incidente, ocorrido em 23 de novembro no bairro Planalto, zona Centro-Oeste, e relatou ter sido agredida fisicamente e ameaçada com uma arma de fogo. Ela também descreveu que o suspeito pressionou o joelho contra seu pescoço, causando asfixia.
"Para se defender, ela conseguiu empurrá-lo e, em um momento de desespero para salvar a própria vida, pulou do segundo andar do imóvel", relatou a delegada Patrícia Leão. Ela acrescentou que a vítima correu por todo o quarteirão até encontrar uma mulher que a ajudou e a levou à delegacia.
A vítima contou que já tinha sofrido agressões físicas e psicológicas durante cinco meses de relacionamento, alegando que o ataque teria sido motivado por ciúmes, após o suspeito ver, no celular dela, uma captura de tela de uma conversa com um amigo.
