Notícias

Documentário revela suposto esquema de 80 anos dos EUA para ocultar existência de ETs e OVNIs

A produção dirigida por Dan Farah reúne depoimentos de 34 autoridades, incluindo o secretário de Estado, Marco Rubio, que relatam pressões, disputas geopolíticas e relatos de tecnologia recuperada mantidos longe do público por décadas.
Documentário revela suposto esquema de 80 anos dos EUA para ocultar existência de ETs e OVNIsAP / Department of Defense

O documentário "The Age of Disclosure", dirigido pelo produtor Dan Farah, aborda uma suposta "conspiração global de 80 anos" do governo dos EUA sobre a possível existência de vida inteligente não humana, por meio de entrevistas com 34 altos funcionários americanos, incluindo o atual Secretário de Estado, Marco Rubio.

Em declarações à Fox News, Farah afirmou que, durante anos, tanto cidadãos quanto autoridades americanas, incluindo o presidente, ficaram "alheios a esse assunto".

Ele destacou que, graças aos esforços dos depoentes, recentemente "altos cargos do Congresso e da Administração começaram a descobrir o que está acontecendo".

De acordo com Farah, o filme mostra como Washington está envolvida em uma "corrida secreta e de alto risco da Guerra Fria com nações adversárias como a China e a Rússia para fazer a engenharia reversa de tecnologia não humana".

Grande segredo oculto

Para Kent Heckenlively, autor do livro "Catastrophic Disclosure" (Revelação Catastrófica), o mais notável no documentário são os inúmeros comandantes militares e de inteligência que "declaram publicamente" não apenas a existência de "extraterrestres", mas também de "um programa muito ativo de recuperação e engenharia reversa de tecnologia alienígena".

Segundo o especialista, após assistirem ao filme, os espectadores só podem chegar a duas conclusões possíveis: "ou isso é uma operação psicológica total e completa do governo sobre a população agora; ou houve uma tremenda operação psicológica contra o público no passado", afirmou.

Apesar do tom alarmante, Heckenlively considera que a humanidade "amadureceria" se a existência de vida alienígena fosse confirmada. "Acredito que melhoraríamos se soubéssemos que existem espécies que não apresentam alguns dos aspectos negativos associados à raça humana", concluiu.