Secretário de Guerra dos EUA visita maior porta-aviões do mundo no Caribe

Pete Hegseth defendeu ações de Washington na região, em discurso no Dia de Ação de Graças a bordo do USS Gerald R. Ford.

O secretário de Guerra dos EUA, Pete Hegseth, visitou nesta quinta-feira (27) o USS Gerald R. Ford, maior porta-aviões do mundo, atualmente estacionado no mar do Caribe.

Em imagens divulgadas pelo Departamento de Guerra, o secretário é recebido pelas tropas com saudações militares. Outro vídeo mostra um discurso de Hegseth aos tripulantes da embarcação pelo Dia de Ação de Graças, no qual agradece aos militares pelo seu serviço.

"Vocês estão vivendo a força americana, dissuasão americana, serviço americano e nós os agradecemos", afirmou o chefe do Pentágono. Hegseth acrescentou desejar que todo norte-americano "vissem o que vocês fazem" ao, segundo ele, "defender a liberdade".

Na ocasião, o secretário comentou o tiroteio ocorrido em Washington na quarta-feira (26), causado por um cidadão afegão ex-agente da CIA, que deixou dois soldados da Guarda Nacional feridos em estado crítico. 

"Sei que todos vocês viram algumas das notícias de ontem (...). Eles [soldados] continuam em nossas orações, e eu espero que nas suas", afirmou. Para Hegseth, os militares em Washington e no USS Gerard R. Ford são um lembrete "da bravura e do altruísmo" norte-americano, com soldados atuando para "patrulhar as ruas" e "interditar cartéis e defender o povo americano", respectivamente.

Ameaças à Venezuela