
VÍDEO: cela de Anderson Torres na Papudinha tem 54 m², quintal e cama de casal

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou nesta quinta-feira (27) imagens e detalhes da sala onde o ex-ministro da Justiça Anderson Torres começou a cumprir pena no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Condenado a 24 anos por envolvimento na tentativa de golpe de Estado em (8) de janeiro, Torres foi o primeiro réu do núcleo central a iniciar o cumprimento da pena.

De acordo com o STF, a sala tem 54,7 metros quadrados, incluindo uma área externa de 10 metros quadrados. O espaço conta com quarto, banheiro, sala de estar, cozinha e lavanderia. Embora tenha sido projetada para até quatro pessoas, será ocupada exclusivamente por Torres.
O local também dispõe de cama de casal, armários, geladeira, televisão e chuveiro com água quente. Segundo o tribunal, Torres receberá cinco refeições diárias: café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia. O cardápio será diferente daquele servido aos demais detentos do complexo.
"O banho de sol é feito na área externa da cela, permitindo inclusive a prática de exercícios físicos, com total privacidade e sem controle de horário", detalhou o STF.
Ainda segundo o STF, o batalhão onde Torres está preso possui posto de saúde com estrutura composta por dois médicos clínicos, três enfermeiros, dois dentistas, um psiquiatra, um fisioterapeuta, três técnicos de enfermagem, um assistente social, um psicólogo e um farmacêutico.
🇧🇷 Cela de Anderson Torres na Papudinha tem 54 m², quintal e cama de casalEx-ministro cumpre pena em cela exclusiva com estrutura diferenciada, além de cinco refeições diárias e banho de sol "com total privacidade e sem controle de horário".🔗Leia: https://t.co/oFWt1V60bVpic.twitter.com/wDkXehR7U4
— RT Brasil (@rtnoticias_br) November 27, 2025
A condenação de Anderson Torres faz parte do conjunto de decisões do STF contra os envolvidos na tentativa de ruptura institucional em Brasília. À época dos acontecimentos, ele era responsável pela Secretaria de Segurança Pública do DF, além de ter atuado como ministro da Justiça durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro
A cela especial está localizada no prédio do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, dentro da área conhecida como "Papudinha", onde ficam as instalações destinadas a custódia de autoridades. O espaço foi classificado como sala de Estado-Maior, conforme previsto em lei para presos com prerrogativas específicas, como ex-integrantes do alto escalão do governo.
