
Lavrov afirma que líderes do Ocidente têm 'desamor' pela RT porque canal 'diz a verdade'

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, afirmou nesta quinta-feira (27) que a insatisfação de governos ocidentais com os veículos RT e Sputnik decorre do fato de que esses meios "dizem a verdade".
"E essa é a razão da falta de afeto que as pessoas têm por eles; é porque eles dizem a verdade", enfatizou.
Ao comentar a disputa global por influência na esfera informacional, Lavrov afirmou que o espaço digital está "repleto de meios criados nos EUA, no Reino Unido ou financiados por esses países na Europa".

Segundo ele, o alcance da RT e da Sputnik demonstra "a confiança que os espectadores têm em um meio de informação", ressaltando que ambas "têm uma reputação séria".
Lavrov também destacou a "profissionalidade" das equipes que atuam nos veículos russos. De acordo com ele, muitos dos jornalistas estrangeiros que trabalham na RT e na Sputnik não o fazem "por desejar que a Rússia seja a principal" nem por questões salariais, mas por atuarem como profissionais.
O chanceler disse ainda que os colaboradores teriam "vergonha, sendo profissionais, de ter que mentir" nas telas ou nos portais dos meios digitais.
