Notícias

Oito assessores e dois carros: entenda privilégios que Bolsonaro ainda preserva na prisão

Bolsonaro tem direito a uma equipe composta por servidores de segurança e apoio, assessores pessoais e motoristas.
Oito assessores e dois carros: entenda privilégios que Bolsonaro ainda preserva na prisãoGettyimages.ru / Mateus Bonomi/Anadolu

O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro não perderá todos os seus privilégios apesar de ter sido condenado a 27 anos de prisão por sua atuação na tentativa de golpe de Estado.

De acordo com informações divulgadas pelo portal UOL, o ex-presidente terá permissão para contar com até oito assessores e dois veículos oficiais mesmo estando preso na sede da Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

Tais benefícios são garantidos a ex-chefes de Estado em caráter perpétuo segundo uma lei promulgada em 1986. Luiz Inácio Lula da Silva teve direito ao mesmo dispositivo legal durante o período em que esteve preso no âmbito da operação Lava-Jato.

Bolsonaro tem direito de ter à sua disposição uma equipe composta por servidores de segurança e apoio, assessores pessoais e motoristas.

  • Bolsonaro iniciou o cumprimento da pena na terça-feira (25) na Superintendência Regional da Polícia Federal do DF. O ministro Alexandre de Moraes determinou o trânsito em julgado no processo pelo qual o ex-presidente foi condenado por tentativa de golpe de Estado.