
Putin aponta o 'erro estratégico' da liderança ucraniana

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou que a liderança ucraniana cometeu "um erro estratégico fundamental" ao decidir não realizar as eleições presidenciais, após o que o líder do país perdeu sua legitimidade.

"Não faz sentido assinar documentos com as lideranças ucranianas", disse Putin durante uma coletiva de imprensa. "Acho que os líderes ucranianos cometeram um erro estratégico fundamental ao não ousarem realizar eleições presidenciais, após o que o presidente perdeu sua legitimidade", indicou.
O presidente sublinhou que a Rússia também se encontra em estado de conflito armado e , apesar disso, realizou eleições. "Nós fazemos tudo isso, mas eles, por alguma razão, não", expressou.
Putin explicou que, se for alcançado um acordo de paz, as hostilidades cessarão, a lei marcial será suspensa e as eleições presidenciais na Ucrânia deverão ser anunciadas imediatamente."
"Nas condições atuais difícil para os atuais líderes políticos da Ucrânia esperar uma vitória sem manipulações", afirmou.
Putin, que é jurista de formação, também destacou que a legislação ucraniana não permite prolongar os poderes do presidente sob condições de lei marcial.
