
Putin: 'Nunca tivemos intenção de atacar a Europa e estamos dispostos a colocar isso por escrito'

Vladimir Putin afirmou que a Rússia nunca teve a intenção de atacar a Europa, acrescentando que Moscou está pronta para reafirmar esse compromisso "por escrito".

O presidente russo mencionou que os líderes europeus tentam convencer seus cidadãos de que Moscou representa uma ameaça e que, por tal razão, precisam fortalecer suas capacidades de defesa. "Do nosso ponto de vista, isso é uma completa bobagem e uma mentira", enfatizou.
Ao comentar sobre a necessidade de discutir as várias disposições do plano de paz de Donald Trump, Putin observou que todas as condições devem ser "traduzidas em uma linguagem diplomática": "Uma coisa é dizer em termos gerais que a Rússia não tem intenção de atacar a Europa. Isso soa ridículo para nós. Nunca foi nossa intenção, mas se eles quiserem ouvir isso de nós, estamos prontos para colocar isso por escrito", afirmou.
- O presidente russo chegou na terça-feira (25) a Bishkek, capital do Quirguistão, onde teve uma reunião bilateral com o presidente do país, Sadyr Zhaparov. A visita do presidente, que se estendeu de 25 a 27 de novembro, incluiu a participação na reunião da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC).
- A cúpula também contou com a presença dos presidentes do Cazaquistão, Kasym-Yomart Tokayev; Tajiquistão, Emomalí Rahmon; e Belarus, Alexander Lukashenko.
