O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta quinta-feira (27) que a Rússia fez progressos sem precedentes no desenvolvimento de veículos aéreos não tripulados.
Segundo o presidente russo, grandes avanços foram alcançados, principalmente na aviação tradicional, como aviões e helicópteros, mas no campo dos drones suas capacidades foram particularmente aperfeiçoadas.
"Simplesmente, acho que podemos dizer que isso é uma revolução para nós na área da tecnologia dos veículos aéreos não tripulado", declarou o presidente na coletiva de imprensa após a reunião da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC) no Quirguistão.
O presidente acrescentou que a Rússia não só alcançou avanços significativos em sua tecnologia aeronáutica não tripulada, mas também está disposta a compartilhar esses desenvolvimentos com seus países aliados.
- O presidente russo chegou na terça-feira (25) a Bishkek, capital do Quirguistão, onde teve uma reunião bilateral com o presidente do país, Sadyr Zhaparov. A visita do presidente, que se estendeu de 25 a 27 de novembro, incluiu a participação na reunião da OTSC.
- A cúpula da organização também contou com a presença dos presidentes do Cazaquistão, Kasym-Yomart Tokayev; Tajiquistão, Emomalí Rahmon; e Belarus, Alexander Lukashenko.