
VÍDEO EXCLUSIVO: RT é o primeiro veículo de imprensa na zona de combates na província de Dnepropetrovsk

A RT é o primeiro meio de comunicação a chegar à província de Dnepropetrovsk, onde as Forças Armadas da Rússia e as tropas de Kiev participam em combates ferozes.
"Esta é a primeira vez que a imprensa consegue aceder à província de Dnepropetrovsk", declarou o correspondente da RT Murad Gazdiev, que se encontra perto da localidade de Novopavlovka.
⚡️VÍDEO EXCLUSIVO: Correspondente da RT chega à linha de frente na província de DnepropetrovskMurad Gazdiev tornou-se o primeiro jornalista russo a chegar à província, onde as Forças Armadas da Rússia e as tropas de Kiev se enfrentam em combates.Leia: https://t.co/JhKjdm345apic.twitter.com/pKhAs1hxLM
— RT Brasil (@rtnoticias_br) November 28, 2025

O jornalista destacou que o fogo de artilharia pode ser ouvido ao fundo. "As forças russas conseguiram abrir caminho em um ataque surpresa, aproveitando a densa neblina na localidade", relatou.
Durante sua reportagem, ele acrescentou que é quase impossível para os civis se aproximarem da área "devido à grande quantidade de drones suicidas FPV que patrulham os céus por toda parte", destacando a dificuldade de se deslocar no local.
"Talvez a maior crise da Ucrânia"
De acordo com o correspondente, a situação na área é "talvez a maior crise da Ucrânia".
"Centenas de quilômetros, quilômetros quadrados, da província de Dnepropetrovsk foram tomados pelas tropas russas nos últimos meses, e a Ucrânia enviou algumas de suas unidades de elite, a 42ª Brigada e a 46ª Brigada, para tentar deter o avanço russo", detalhou.
Recordando as declarações do secretário do Exército dos Estados Unidos, Dan Driscoll, em que afirmou que os ucranianos enfrentam uma derrota iminente, Gazdiev salientou que "em nenhum lugar isso é tão evidente como aqui, na província de Dnepropetrovsk".
