Trump exige expulsar 'qualquer estrangeiro que não tenha raízes ou não traga benefícios para EUA' após ataque em Washington

A afirmação foi feita após tiroteio ocorrido nesta quarta-feira perto da Casa Branca, onde dois membros da Guarda Nacional ficaram gravemente feridos.

Donald Trump pediu a expulsão de "qualquer estrangeiro que não tenha raízes" nos EUA ou "não traga benefícios" ao país norte-americano. As declarações do presidente foram feitas após um tiroteio ocorrido nesta quarta-feira (26) perto da Casa Branca, em Washington D.C., no qual dois membros da Guarda Nacional ficaram gravemente feridos.

"Devemos tomar todas as medidas necessárias para garantir a expulsão de qualquer estrangeiro, de qualquer país, que não tenha raízes aqui ou que não traga nenhum benefício ao nosso país. Se eles não conseguem amar nosso país, não os queremos", afirmou.

Ele também indicou que o Departamento de Segurança Nacional considera que o suspeito detido é um estrangeiro que entrou nos EUA vindo do Afeganistão, que ele descreveu como um "buraco infernal na Terra".

Nesse contexto, ele afirmou que as autoridades americanas devem "reexaminar todos e cada um dos estrangeiros que entraram em nosso país vindos do Afeganistão, sob o mandato de [Joe] Biden" (20 de janeiro de 2021 – 20 de janeiro de 2025).