
Incêndio de grandes proporções em Hong Kong deixa cerca de 300 desaparecidos e dezenas de mortos

O incêndio de grandes proporções que devastou um complexo residencial no distrito de Tai Po, no norte de Hong Kong, na China, nesta quarta-feira (26), resultou em cerca de 36 mortos e 279 desaparecidos, informou a agência AP.
🇨🇳❗️ Incêndio de grandes proporções em Hong Kong deixa dezenas de mortos e quase 300 desaparecidos▶️Saiba mais: https://t.co/MTZz7g70BCpic.twitter.com/YKoosR6Dqi
— RT Brasil (@rtnoticias_br) November 26, 2025
John Lee, chefe do Executivo da região administrativa especial de Hong Kong, informou que 29 pessoas foram hospitalizadas, sete delas em estado grave.
"A polícia e o corpo de bombeiros já formaram uma equipe de investigação dedicada a determinar a causa do incêndio", afirmou.

O presidente chinês Xi Jinping expressou condolências e solidariedade às vítimas e pediu medidas para reduzir o número de afetados e os danos, de acordo com a emissora estatal chinesa CCTV.
O complexo de apartamentos danificado é composto por oito edifícios com quase dois mil apartamentos, onde viviam aproximadamente 4,8 mil pessoas, muitas delas idosas. Foi construído na década de 1980 e havia sido reformado recentemente.
Bombeiros explicaram que o calor intenso dificultou as operações de resgate. A causa do incêndio ainda é desconhecida, embora as autoridades tenham indicado que começou no andaime externo de uma torre de 32 andares. As chamas se espalharam para o edifício e outras torres próximas, provavelmente devido ao vento.
