Notícias

Putin: a Rússia melhora suas posições todos os dias em todas as direções na linha de frente

O presidente russo agradeceu aos comandantes dos distritos militares por seu trabalho de combate. "O trabalho está indo de acordo com o planejado", disse ele.
Putin: a Rússia melhora suas posições todos os dias em todas as direções na linha de frenteKremlin Press Office

O presidente russo Vladimir Putin, durante uma reunião com cargos militares de alto escalão em Moscou, afirmou que as tropas russas envolvidas na operação militar especial na Ucrânia estão melhorando suas posições em todas as direções da frente todos os dias, pelo que ele agradeceu aos comandantes dos distritos militares correspondentes.

"Nossas tropas em todas as direções estão constantemente melhorando suas posições diariamente e cumprindo todas as tarefas atribuídas a elas pelo Ministério da Defesa e pelo Estado-Maior", disse o presidente russo, recordando que no ano passado os militares russos repeliram todas as tentativas de contraofensiva ucraniana.

"Estamos vendo o que o regime neonazista está fazendo na faixa de fronteira. Isso é o que eles vêm fazendo durante todos os anos desde 2014, quando tentamos resolver esse conflito por meios pacíficos", denunciou Putin. "Infelizmente, nada funcionou e fomos obrigados a começar a defender nosso povo nesses territórios com a ajuda das Forças Armadas", lembrou.

"Mas quanto mais eficazmente se trabalhar na linha de contato de combate, mais chances teremos de resolver esse problema pacificamente. Sempre aspiramos a isso e eu sempre falei sobre isso", disse ele, dirigindo-se aos comandantes dos distritos militares russos.

Putin também parabenizou os comandantes pelo Dia da Vitória do povo soviético na Grande Guerra Patriótica, explicando que ele "queria fazer isso pessoalmente". "Sei que em 9 de maio todos vocês deveriam estar e estavam em seus locais de trabalho, comemorando esse feriado em uma situação de combate. Nesse sentido, gostaria de agradecer a vocês e a todos os seus subordinados por esse trabalho de combate", concluiu.