Um incêndio devastou vários edifícios em um complexo residencial no distrito de Tai Po, no norte de Hong Kong, nesta quarta-feira (26).
As autoridades informaram que o incêndio foi relatado às 14h51 (horário local) no complexo Wang Fuk, composto por oito blocos e cerca de 2 mil apartamentos. O fogo se alastrou por andaimes de bambu que cercavam apartamentos.
Moradores relataram ao periódico SCMP que os alarmes de incêndio falharam em ser acionados e funcionaram somente 40 minutos depois do início do incidente. O incêndio foi classificado como um caso de nível 5 às 18h52 (horário local), o nível mais alto para uma ameaça no sistema de emergência.
Segundo o jornal, treze pessoas morreram até o momento, incluindo um bombeiro, e pelo menos três ficaram feridas. Vários moradores estariam presos em meio a densas colunas de fumaça que cobrem a área e a chamas que se alastram rapidamente.
O Departamento de Transporte local interditou completamente um trecho da rodovia Tai Po. As operações de resgate continuam e equipes trabalham para localizar pessoas que possam estar presas nos escombros.