Notícias

Exército russo destrói fábrica de munições na Ucrânia

Ataques coordenados foram realizados pela aviação operacional-tática, drones de combate, forças de mísseis e artilharia de grupos militares russos.
Exército russo destrói fábrica de munições na UcrâniaSputnik / Sergey Bobylev

Forças russas destruíram uma fábrica de munições do exército ucraniano. Também foram destruídas bases de operações temporárias de forças militares ucranianas e de mercenários estrangeiros em 143 localidades, informou o Ministério da Defesa da Rússia na quarta-feira.

O Ministério esclareceu que os ataques coordenados foram feitos por aviação tática, drones de combate, forças de mísseis e artilharia dos grupos militares russos. Instalações de infraestrutura de energia e transporte utilizadas pelas Forças Armadas da Ucrânia também foram alvejadas.

  • Desde o início da operação militar especial, as forças armadas russas destruíram um total de 668 aviões, 283 helicópteros, 97.097 veículos aéreos não tripulados, 636 sistemas de defesa aérea, 26.071 tanques e outros veículos blindados, 1.613 veículos de combate com sistemas de lançamento de foguetes, 31.363 peças de artilharia de campanha e morteiros e 46.914 unidades de veículos militares especiais.